terça-feira, 10 de novembro de 2009

Mais um "jogo do ano"


Hoje às 19:30, em Caxias do Sul a nossa Lusa entra em campo para enfrentar o Juventude. Não é mais novidade que esse é o jogo mais importante até então, se vencermos permanecemos na briga e em uma situação muito boa, se o resultado que vier não for a vitória, nos complicamos e muito e praticamente damos adeus ao campeonato, mas não falemos dessa hipótese.

Ainda temos 4 jogos pela frente contando com o de hoje, dois em casa e dois fora, no momento não podemos pensar em perder nenhum jogo, dependendo dos resultados, principalmente dessa rodada, talvez possamos perder um, algo bem difícil, portanto, vencendo hoje teremos Duque em casa, Vasco fora e Campinense em casa, dois jogos no Canindé, supostamente nossa vida se facilita e se pudermos contar com uma derrota essa pode ser no Rio.

Mas não podemos e nem devemos ficar pensando no futuro que virão, temos que pensar de jogo em jogo, hoje é dia de nos focarmos no Juventude. A equipe gaúcha está na 15ª posição com 40 pontos, um a mais que o Bahia, o primeiro da zona de rebaixamento, eles estão com a corda no pescoço, irão com tudo para essa partida, para se distanciar da zona de rebaixamento, ainda mais jogando em casa.

Outro fator que há que se contar é que eles vêm de derrota, no Maracanã para o Vasco. Em contrapartida nós estamos em uma boa fase, estamos vindo de duas vitórias consecutivas, Guarani e ABC. Nessa rodada temos uma boa chance de entrarmos no G-4 se os outros resultados nos favorecerem, o Figueirense pega o América em Natal, outro time lutando contra o descenço, aspectos parecidos com os nossos, mas no nordeste a pressão da torcida sempre é maior, e o Atlético enfrenta o Ceará em casa, porém o time cearense vem de uma ótima fase e com mais uma vitória praticamente sacramenta o acesso.

Para essa partida Benazzi não poderá contar com Thiago Gomes e Henrique, o segundo é sempre opção no banco, já o primeiro faz falta à nossa defesa, porém teremos a volta de Preto e Ygor. No time da casa, o goleiro Juninho não joga, foi expulso na partida do fim de semana, porém contam com a volta de Ivo.

Vamos torcer e muito como sempre, esperando não ter que sofrer, mas com a Lusa até as mais fáceis conquistas têm que ter uma emoçãozinha a mais!! O jogo será transmitido pela rádio Tupi AM 1150 ou pela internet no site da emissora clicando aqui!, também na internet temos a Web Rádio Lusa no site oficial da Portuguesa.

PROVÁVEIS EQUIPES:

Juventude x Portuguesa Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-SP Data: 10/11/2009 Horário: 19h30 Árbitro: Péricles Bassols P. Cortez-RJ

Juventude
Wellington; Douglas, Irineu e Bruno Teles; Bruno, Walker, Lauro, Léo Dias e Ivo; Zezinho e Marcos Denner. Técnico: Ivo Wortmann.
Portuguesa
Muriel; Bruno Rodrigo, Ygor e Domingos; Fernandinho, Acleisson, Marco Antônio, Preto e Marco Aurélio; Fellype Gabriel e Zé Carlos. Técnico: Vágner Benazzi.
Vamos ganhar LUSA!!
Vamos Subir LUSA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário