sábado, 21 de novembro de 2009

Lusa entra com recurso na CBF na segunda-feira


Após a partida contra o Vasco no Maracanã, o diretor de futebol da Portuguesa, afirmou à Rádio Tupi AM 1150, que na próxima segunda feira, o departamento jurídico do clube entra com um recurso na CBF pedindo a punição do Guarani pelas atuações irregulares de um de seus jogadores.

O clube campineiro corre o risco de perder 18 pontos pela escalação de Bruno Cazarini, pois segundo determinação da FIFA, um jogador pode ser contratado por 3 clube em um ano, mas só atuar em 2. Bruno disputou o Campeonato Catarinense desse ano pela Chapecoense, depois atuou na Coréia e voltando ao Brasil jogou um jogo e ficou no banco de reservas em outras duas partidas. Segundo a FIFA, esse terceiro clube, ao passo que escala o referido jogador para uma ou mais partidas, deve ser punido em 6 pontos por cada jogo em que o jogador constar na súmula.

Assim sendo o Guarani perderia 18 pontos e passaria a ter 48 pontos. Esse caso foi noticiado pelo Jornal da Tarde na última terça feira. Segundo o diretor luso, a Portuguesa esperava essa partida contra o Vasco para definir se entrava ou não com o recurso, como o time venceu, já tem o aval do presidente para tocar o processo à frente.

Agora é aguardar pra ver, sabemos que nosso departamento jurídico é fraco e dificilmente obtém êxito nos tribunais esportivos. Por falta de camisa não será, mas talvez de força nos bastidores, está na hora da Portuguesa retomar sua força nos meandros do futebol, tem que ficar em cima MESMO. Mas como diria Silvio Santos: "Eu só acredito vendo!"

**Foto retirada do Blog da Portuguesa no GloboEsporte.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário